quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Jesus o pobre mais rico que já conheci!

 


Ontem estava voltando do almoço e vi uma senhora com uma camisa muito interessante, na camisa estava escrito: "Jesus era pobre!"
Lembro de uma mensagem que meu amigo Gito deu em um jantar para moradores de rua onde ele falou que ao nascer, Jesus foi visitado pela galera da rua... sim os pastores eram pobres, flanelinhas daquela época.
Pensando na afirmação de que Jesus era pobre comecei a fazer uma pesquisa e constatei que até os 30 anos Jesus teve uma vida simples de muito trabalho junto com sua mãe e irmãos e dos 30 aos 33 resolveu ser morador de rua. Isso mesmo, morador de rua! Andarilho (Mateus 9:35-38) ...
Certa vez ele disse a uma pessoa: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. (Mateus 8.18-20) 
Bom, isso tudo me fez pensar que de alguns anos para cá realmente os valores foram invertidos... quem foi chamado para servir está sendo servido, quem foi chamado para doar, só tem recebido, quem foi chamado para anunciar, tem ficado calado e o pior só anuncia mediante a pagamento, quem foi chamado para ir assim como Jesus ia só vai se não der nenhum passo pois tem que ter o carro na porta, o avião ... buzão não pode, afinal é representante do Rei.
Jesus era pobre, muito diferente do que seus representantes ilegais hoje têm ensinado e tem sido. Conheço padres, pastores, lideres religiosos que desfrutam de uma boa fortuna conquistada através da imagem e da palavra daquele que não tinha nada.
Olho para a história e vejo a vida daqueles que entenderam a proposta e me espelho neles ... nunca vou ser um Paulo, um João Batista, um Gandhi, uma  Madre Tereza, Uma Irmã Dulce, um Frei Damião, um Chico Xavier, uma irmã desconhecida que sempre vejo no fundinho da igreja que por não ter posses poucos dão valor, mas olho para eles e vejo que vale a pena tentar.
Patch Adams em um encontro nos disse: Se vocês acreditam no Cristo, sejam como ele!
É isso que quero ser, quero ser como Cristo!
Para ser como ele tenho que entender a minha missão e minha missão é dar a vida pelo próximo assim como ele fez!
Nada mais me da prazer!
Quero ser servo!
O nosso reino, a nossa fortuna está em outra dimensão... lá os valores serão outros...lá as ruas vão ser de ouro ou seja  vamos andar, pisar no que hoje é preciso mas a preciosidade no Reino será gente com gente e gente com o Criador!   
Quero ser pobre, andarilho do reino ...
Pensem nisso!

Zilão
Fundador do Prohumanos

Sem comentários: