quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu sou Palhaço!

Sempre que me perguntam o que faço da vida eu respondo:
"- Sou palhaço!" É interessante ver a reação das pessoas:
"- Palhaço?"
"- Sim, palhaço!" respondo...
Ser palhaço não é coisa simples, ser palhaço é muito sério! Tinha que ter faculdade para se diplomar palhaço. Muitos acham que ser palhaço é só comprar uma peruca colorida, passar pasta d'água na cara e fazer um bocão vermelho e sair por aí falando bobagem e jogando água na cara dos outros com uma flor idiota.
Sempre gostei da figura do palhaço e desde meus 12 anos que me visto, só que como quase todo mundo eu comecei sendo um palhaço monstro. Como eu era feito (o palhaço, pq eu Zilão fui e continuo sendo feio)! Lembro-me como se fosse hoje quando o Palhaço Paulinho da MPC (minha primeira grande referência de Palhaço) me falou o quanto eu precisava melhorar. Foi aí que comecei a pesquisar e a buscar aperfeiçoamento na arte do palhaço. Percebi que estava entrando por um caminho sem volta e que só Deus pra saber o fim dessa caminhada. Tenho vários títulos: Teólogo, Auxiliar de Análises Clínicas, Téc. em Enfermagem, Pós Graduação em Toxicologia, Especialização em Humanização e mais um tanto de outros... Esses títulos eu uso vez e outra e costumo dizer que “estou” enfermeiro, estou Teólogo porque o que eu gosto mesmo é de SER PALHAÇO!

Vida de Palhaço
-Tahyane Rangel-


Dificil vida a do palhaço,
tantas alegrias tem que buscar
todas para ao público ofertar.

Sorrisos, piruetas e caretas
precisa sempre inventar,
crianças, moços e velhos
esperam o palhaço para a vida alegrar

Quantas vezes quis na platéia estar,
quantas vezes precisou de alguém
que p fizesse da tristeza esquecer
pois precisava rir e sonhar

Que profissão difícil
foi o palhaço arrumar...
sem as tristezas esquecer,
precisa as lágrimas conter,
o show tem que continuar!

Sem comentários: