sábado, 26 de maio de 2012

Somos Sinceros? Verdadeiros?

Aqui estou eu novamente...tenho rabiscado em papeis e aqui no computador uma série de pensamentos e logo deleto ou rasgo. 
Eu queria postar tudo o que penso, mas se fizer isso o pouco que me resta será tirado!
Engraçado a gente fala tanto de ser verdadeiro, mas vivemos a maior parte do tempo mentindo. Já parou pra pensar nisso? Sim, se formos sinceros vamos perceber que a maior parte do tempo estamos mentindo. Temos que fingir que a comida está boa, falar que a roupa dela (dele) ta bonita, que o cabelo ta maravilhoso, que a casa ta do jeito que vc gosta que o menino que acaba de nascer é lindo, que o carro é bom, que a empresa que vc trabalha é a melhor, que o produto que vc usa é único, que sua religião é a única que chega a Deus e por aí vai!
Nas relações então nem se fala, fingimos ser agradáveis, amáveis, amigáveis. Temos que ser educado, ser polido no falar e no comportamento.
Vez e outra me pego cansado de tudo isso e percebo que fomos feito pra sermos mentirosos e embarco nessa viagem mentirosa que são as relações humanas. Vez e outra me pego pensando se vale a pena lutar pra ser quem eu sou. Ser verdadeiro, transparente, sincero uma vez que isso vai em choque ao mundo que vivemos.
Se fizermos uma pesquisa a maioria absoluta das pessoas querem que você seja sincero, mas se vc for sincero vc vai ter problemas.... é doido isso!
Sei que no fim das contas já não sei mais o que pensar ou o que fazer... enquanto eu puder vou sendo sincero ou pelo menos naquilo que me convém!
Grande abraço e um beijo no coração,’
Zilão

Sem comentários: