sábado, 26 de maio de 2012

Somos Sinceros? Verdadeiros?

Aqui estou eu novamente...tenho rabiscado em papeis e aqui no computador uma série de pensamentos e logo deleto ou rasgo. 
Eu queria postar tudo o que penso, mas se fizer isso o pouco que me resta será tirado!
Engraçado a gente fala tanto de ser verdadeiro, mas vivemos a maior parte do tempo mentindo. Já parou pra pensar nisso? Sim, se formos sinceros vamos perceber que a maior parte do tempo estamos mentindo. Temos que fingir que a comida está boa, falar que a roupa dela (dele) ta bonita, que o cabelo ta maravilhoso, que a casa ta do jeito que vc gosta que o menino que acaba de nascer é lindo, que o carro é bom, que a empresa que vc trabalha é a melhor, que o produto que vc usa é único, que sua religião é a única que chega a Deus e por aí vai!
Nas relações então nem se fala, fingimos ser agradáveis, amáveis, amigáveis. Temos que ser educado, ser polido no falar e no comportamento.
Vez e outra me pego cansado de tudo isso e percebo que fomos feito pra sermos mentirosos e embarco nessa viagem mentirosa que são as relações humanas. Vez e outra me pego pensando se vale a pena lutar pra ser quem eu sou. Ser verdadeiro, transparente, sincero uma vez que isso vai em choque ao mundo que vivemos.
Se fizermos uma pesquisa a maioria absoluta das pessoas querem que você seja sincero, mas se vc for sincero vc vai ter problemas.... é doido isso!
Sei que no fim das contas já não sei mais o que pensar ou o que fazer... enquanto eu puder vou sendo sincero ou pelo menos naquilo que me convém!
Grande abraço e um beijo no coração,’
Zilão

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Já escrevi várias vezes sobre amizades... Já acreditei nelas, já sofri por elas e já perdi muita coisa por causa delas. Se amizade verdadeira existe? Fica aqui a pergunta que hoje não me atrevo a responder...
Um amigo meu postou essa letra e gostei por isso posto aqui para reflexão:

'
"A amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Amigo

Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo"
(Renato Teixeira)
 
Abraço do seu amigo ou não,
Zilão